Narrações de Histórias

Lili Flor & Paulo Pixu

acreditam que somente crianças criativas e cheias de imaginação podem mudar o mundo. As narrativas são uma importante e necessária ferramenta para o desenvolvimento do pensamento, da sabedoria e da afetividade.

A dupla pesquisa

autores e histórias da tradição oral que provocam a reflexão, o humor e a criatividade. Entre estes autores podemos destacar o italiano Gianni Rodari, o francês Pierri Gripari, o mexicano Francisco Hinoroja e a brasileira Eva Furnari.

Nos espetáculos

de narração de histórias propomos um encontro interativo, repleto de jogos linguísticos, música e pausas onde as crianças e suas famílias podem cantar, perguntar, responder e contar junto.

Espetáculos

Dois Viajantes e as Histórias da Mala Amarela

Lili Flor & Paulo Pixu são dois viajantes e colecionadores de palavras! (Me conte mais!)

Histórias Africanas para Crianças grandes e pequenas

Uma aproximação com a mitologia africana tão rica e tão presente na mitologia afro-brasileira na troca de experiências e saberes. São fábulas de animais que ensinam a grandes e a pequenos.
(Me conte mais!)

De bichos espertos e não tão espertos assim!

De bichos espertos e não tão espertos assim! é resultado de uma vasta pesquisa de contos da tradição oral de bichos da América Latina. (Me conte mais!)

Quer saber mais??? Entre em Contato!

Entre em Contato para conhecer mais espetáculos de narração de histórias!

Intervenções Literárias


Com o intuito de promover espaços de fomento à literatura, Lili Flor & Paulo Pixu desenvolvem projetos de instalações e intervenções literárias em diferentes espaços e abordagens. Estas propostas objetivam “sequestrar os ouvintes” e encontrar brechas no corre – corre do cotidiano para a literatura.

Tenda da Leitura

Uma estação com poesias, livros, baús com histórias e cavaletes com palavras para ler e completar.

Mediadores de Leitura acompanham e incentivam o público neste espaço onde a literatura se apresenta de maneira lúdica, interativa e convidativa.

Sussurrando Poesia

Com seus “ Sussuradores” e uma paisagem sonora Lili Flor & Paulo Pixu buscam ouvidos amigos para distribuir poesias ou micro contos de vários autores da literatura universal .

É uma busca de interações possíveis e impossíveis com o público de todas as idades.

Mediação de Leitura


Mediação de Leitura é um projeto de formação de leitores. Sua proposta é a democratização do conhecimento por meio de encontros que permitam aos leitores a escuta da leitura em voz alta dos mais diversos autores e gêneros literários e a possibilidade da troca de ideias, interpretações e informações entre si. Este espaço de socialização dos sentidos da leitura e da interação com as interpretações do outro traz às crianças, jovens e adultos à fruição de uma experiência estética transformadora.

Mediação de Leitura em Espaço Fixo -

Encontros semanais e /ou mensais onde mediadores de leitura fazem leituras de diversos gêneros textuais adequados à faixa etária do grupo,

Clubes de Leitura para crianças e adultos

instigando à leitura, a escuta e a criação de histórias coletiva e individualmente. Jogos linguísticos e indicação de livros.

Mediação de Leitura -

Carrinhos, que são verdadeiras minibibliotecas, levam diversos livros a serem lidos para o público do espaço.

- em Espaços de Circulação

Os Mediadores de Leitura recitam poesias, leem trechos de livros, indicam leituras e compartilham histórias.