QUEM SOMOS

Lili Flor & Paulo Pixu são narradores itinerantes e arte- educadores que há muito tempo pesquisam e atuam na área de educação, música, literatura, teatro e narração de histórias.
Lili Flor & Paulo Pixu tem um vasto repertório de contações de histórias, espetáculos e intervenções literárias. A dupla circulou por várias unidades do Sesc, ONGs, Casas de Cultura, Livrarias, Bibliotecas, Parques, TV, Circuitos Culturais e Festivais Nacionais e Internacionais de Narração Oral, atuando também na área da arte-educação, ministrando oficinas e vivências.
Lili Flor atuou na formação de contadores de histórias da Biblioteca Hans Christian Andersen, um dos cursos mais reconhecidos da cidade de São Paulo e Paulo Pixu é músico e educador musical há mais de 30 anos, participando de bandas num circuito internacional e durante 3 anos do programa da TV Cultura - Senhor Brasil com Rolando Boldrin.


/
/
/








 
A dupla está inserida no cenário internacional com atuações em Festivais de contação de histórias na América Latina e inclusive receberam o Prêmio Internacional "El Arte de contar" em Havana, Cuba e participaram do IV Foro Ibero-americano de la Lengua Española em Zacatecas no México.
Além de narradores Lili Flor & Paulo Pixu são produtores culturais promovendo muitos projetos de intercâmbio Cultural. Idealizam e realizaram o Projeto Eu Conto, Tu Contas: Encontro Latino-Americano de Narradores Itinerantes que circulou com narradores do México, Argentina, Colômbia e Brasil por escolas públicas das periferias de São Paulo, São Caetano, Diadema e Mauá.
Desde 2015 apresentam um projeto intitulado "Lili Flor & Paulo Pixu convidam", um espetáculo de narração oral que propõe um diálogo cultural entre Brasil e América Latina. Este projeto já trouxe a grande narradora oral cubana Mirta Portillo e Jorge Antônio Garcia Perez do México.  Atualmente Lili Flor & Paulo Pixu se dedicam à formação de leitores por meio de clubes de leitura, formação de professores, projetos de instalações literárias e projetos de intercâmbio cultural com narradores nacionais e da América Latina. Além disso, estão produzindo um espetáculo de narração Cênica que estreia no 2º semestre de 2016. Ainda em 2016 acontece a 2ª edição de Eu Conto, Tu Contas: Encontro Latino-Americano de Narradores Itinerantes.

Havana, Cuba

Ao receber o prêmio Internacional "El Arte de contar"

Zacatecas, México

IV Foro Ibero-americano de la Lengua Española.








Conheça também a: